Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VÓ EDÍLIA


BIOGRAFIA DA ARTISTA PLÁSTICA ARROIOSSALENSE EDÍLIA CARDOS DE OLIVEIRA.

Edília Cardoso de Oliveira nsceu em Estância do Meio, na Costa da Lagoa em ao trevo de Arroio do Sal e veio morar na sede do município em 1967, depois de casada.
Nâo estudou na infância, mas sempre se esforçou para ler e escrever. Em 1999 fez o curso supletivo.
A arte entrou em sua vida depois da perda de seu marido, O Jucão, como era conhecido aqui, pois quiz fazer algo e na pintura encontrou seu dom.
Tem em torno de 50 obras produzidas. Durante esses anos todos de viuvez, oito, produz todos os anos, desde que perdeu o marido. E a pintura é como uma terapia.
Todas as suas obras trazem boas lembranças, pois é como se fosse a primeira que pinta.
Vó Edília gosta d epintar flores.
Já expôs suas obras na Festa do Pescador e tem algumas telas espalhadas por alguns pontos de Arroio do Sal, e na casa dos filhos e netos. Também tem um quadro em Capão da Canoa.
Tem apoio da família que a incentiva e auxília a produzir sua arte, mas o poder público ou empressas privadas ainda não manifestaram nenhum apoio.
Demora em torno d eum mês para produzir cada obra e pinta através de fotografias.
Tem o sonho de ser reconhecida em seu trabalho artístico, pelo menos em nossos município, pois descobriu seu dom d epintar com 65 anos de idade, tempo que muita gente se acomoda, eu não!
Deixa essa mensagem aos alunos e pessoas que estão conhecendo seu trabalho hoje:
"Façam como eu, enfrentem a vida com coragem e esperança, nunca é tarde para aprender".
Edília Cardoso de Oliveira
Novembro/2009.

Um comentário:

  1. Stela que trabalho lindo, às vezes, na correria do dia-a-dia não nos sobra tempo para admirar as coisas bela da vida. Parabéns Stela pela iniciativa e a D. Edília pelas obras. Sucesso!

    ResponderExcluir